quinta-feira, abril 20, 2006

FUMAR MATA!!!!

É verdade meus amigos está aqui a prova mais que provada que fumar mata...por isso se pensavam que o vosso vicíozinho apenas prejudicava os vossos pulmões e dos poucos "resistentes" em vosso redor DESENGANEM-SE um simples cigarro pode ser o fim do Mundo tal como o conheçemos e o ínicio duma Era de Caos e Anarquia geral (hum...pera...se calhar isso ia ser porreiro lol)não acreditam?!?Ok!Nesse caso check it out »»FUMAR MATA««

quarta-feira, abril 19, 2006

Inside Man


Spike Lee é um realizador já com créditos firmados e que não precisa de provar seja o que for, talento e criatividade é coisa que nunca lhe faltou e este filme só vem demonstra-lo mais uma vez. Uma história inicialmente simples e banal do quotidiano americano e já retratada diversas vezes e de quase todas as formas...um assalto a um banco! Só que a genialidade do argumento e a complexa teia de acontecimentos que se precipita a um ritmo lento mas ao mesmo tempo cativante e que nós deixa sempre intrigados no como?E no porque? Torna este filme em algo de muito original e especial.É um excelente filme, sem dúvida, e arrisca-se (na minha opinião claro) a ser um dos melhores filmes deste ano não pelo realizador ou pelos actores, que já por si só tornavam quase obrigatório o seu visionamento, mas pela maneira crítica, mordaz e sarcástica com que ele retrata a nossa realidade actual e a maneira quase inconsciente com que nos identificamos com ela. Nele mais uma vez Spike Lee dá largas a sua veia crítica focando assuntos tais como o racismo, religião, corrupção, jogos de poder, ambição desmedida e se calhar o mais importante a hipocrisia da sociedade em geral que opta pelo politicamente correcto mesmo que este não seja a maneira mais justa e honrada. Aconselho!

quinta-feira, abril 13, 2006

Hostel


Quentin Tarantino volta a atacar desta vez como produtor deste filme pertubador e intenso, Eli Roth assume o papel de realizador e fá-lo duma maneira fantástica ao conseguir misturar 2 realidades distintas e diferentes no mesmo filme sem recorrer a muito artificios. A história passa-se na Europa quando 2 estudantes americanos (as vítimas do costume) pouco intelegentes resolvem conhecer alguns locais bastante aliciantes na Europa do Leste onde a fama das mulheres fáceis é já mais que uma lenda, mito ou fábula mas sim realidade e descobrem o paraíso ( ou qualquer coisa parecida) porém começam a descobrir que existe um preço bastante alto a pagar por isso...e é assim que uma típica história estilo "american pie" dá uma reviravolta brutal e começa a transformar-se numa história de terror onde os efeitos slasher e gore tornam-se banais ao fim de algum tempo. É um filme onde existem cenas mesmo dificeís de digerir e que dão que pensar no fim. A destreza com que o realizador capta e mostra o terror puro e a incredulidade, sem roçar o exgagero, das personagens é excelente, sem dúvida este filme vai-se tornar uma obra obrigatória para todos os amantes do género.

terça-feira, abril 04, 2006

V for Vendetta





























Dos mesmos criadores da triologia Matrix (onde deveriam ter-se ficado pelo 1º) surge este " V for Vendetta" um filme que aborda um tema sempre interessante e controverso...o Futuro! O Futuro neste filme é baseado em situações possíveis e reais do nosso dia-a-dia e que num futuro não muito distante podem mesmo até tornar-se semelhantes. É uma séria crítica e uma lança de discórdia apontada ao ultra-conservadorismo e ambição de poder que a maioria das potências ocidentais , nomeadamente E.U.A. e Grã-Bretanha, têm e foca essencialmente o conflito ideológico entre a segurança duma nacção contra actos terroristas e a privacidade e liberdade de cada individuo pegando em exemplos históricos como os campos de concentração nazis, os regimes fascistas dessa época e o poder absolutista e totalitário dum governo que domina pelo terror e disciplina, coisa que alías ainda se vê muito por esse mundo fora. É na minha , muito modesta, opinião um excelente filme com um elenco recheado de grandes nomes , Natalie Portman, Hugo Weaving e Jonh Hurt e consegue prender e captar a nossa atenção do principio ao fim. É acima de tudo também um filme que transmite uma mensagem política forte e que irá certamente agitar muitas mentes revolucionárias por esse Mundo fora.

segunda-feira, abril 03, 2006

Super Bock Super Rock vs Rock in Rio

Cartaz Rock in Rio:

Guns n'Roses, Sting, The Darkness, Anastacia, GNR, Jamiroquai, Corinne Bailey Rae, Pitty, D'ZRT, Shakira, Xutos e Pontapés, Carlos Santana, Ivete Sangalo, Red Hot Chilli Peppers, Carlos Santana, Jota Quest, Rui Veloso, Da Weasel e Roger Waters


Cartaz Super Bock Super Rock:

Korn, Within Temptation, Moonspell, Tool, Placebo, Deftones, Alice in Chains, Franz Ferdinand, dEus, Keane, The Editors, Pharrel, Patrice, Boss Ac (e ainda faltam confirmar bandas)

E posto isto eu pergunto...porque raio foram chamar ao Rock in Rio...ROCK?!?!?
Rock?!? Aonde? Aquilo deveria se chamar antes o Pop in Rio ou Reciclagem in Rio! Na edição anterior ainda havia nome no metal e no rock dignos desse nome mas pelos vistos mais uma vez vamos ficar com as sobras e com as segundas escolhas e enquanto isso Festivais como Rock and Ring e Dynamo e outros pela Europa fora vão ter bandas e cartazes bastante superiores quer em quantidade, qualidade e novidade...isto já para não falar duma relação preço qualidade muito melhor.
Cada vez mais constato que , infelizmente, os cartazes dos festivais em Portugal ficam cada vez mais pobres e com menos bandas que estejam neste momento a grande nível internacional, ficamos sempre reduzidos ou as World Tours ou European Tours das grandes bandas que se lembram de nós ou então ficamos com aquelas bandas que há 1 um ano ou 2 tiveram grande sucesso e andam ainda na estrada a explorar as poucas paragens que ainda têm depois desse tempo todo. Os preços continuam a subir em flecha (Este ano menos felizmente) e as despesas acumulam-se tornando bastante complicada a ida a esses eventos onde em vez de irmos a mais do que um temos que ir só a um e sabe Deus. Mas no meio deste marasmo musical existe um festival que, na minha opinião consegue sempre manter alguma qualidade e novidade nos seus cartazes...O Super Bock Super Rock!! Vamos continuar a aguardar por mais desenvolvimentos no seu cartaz deste ano e esperar que apareçam mais surpresas agradáveis e rezar para que a única coisa de má que ele continue a ter seja a alimentação que há 2 anos era péssima mesmo.