sexta-feira, outubro 21, 2005

Novos Sons

My Chemical Romance

Uma Banda que trouxe uma sonoridade há muito esquecida mas que é sempre benvinda. Refrãos sonantes carregados de emoção e arranjos simples mas orelhudos mesclados com letras de significados dramáticos e quase teatrais são o ponto forte no Som de My Chemical Romance. Ghost of You um Hino ao Rock e certamente uma música que vai dar muito que falar brevemente.

KillSwitch Engage

Pegaram no Trash,Power e Death Metal misturaram tudo e saiu um Som poderoso com guitarras bem musculadas e arranjos muito coesos.São obvias as influências dos anos 89 e 90 na sonoridade deles mas a evolução está bem patente.

Alter Bridge


São a maior revelação(na minha modesta opinião) do rock nos últimos anos, peguem no guitarrista e baterista de Creed a um vocalista novo mas fantástico e com isso tudo juntem-lhe ainda uma onda de rock centrado na guitarra e bateria principalmente com arranjos,solos,ritmos e batidas com rasgos de genialidade e tem um dos melhores albuns onde cada música é um single e onde temos do mais pesado "Metallingus" ao mais calmo "Broken Wings" para não falar do brilhante single de estreia "Open Eyes".Alter Bridge nada devem aos Creed porque provaram serem igualmente bons ou melhores.

Chevelle


São arranjos simples e refrãos simples cantados com muita alma que caracteriza o Som desta Banda que centra e foca toda a sua alma nas letras e maneira sofrida com muito Screamo a mistura do Vocalista.No seu albúm de estreia surprenderam bastante e voltaram novamente a dar nas vistas com um excelente single do estreia do último albúm "Suffocating".

Green Day

"Dookie" foi um marco e um ponto de viragem nas tendências musicais dos anos 90 tendo influenciado uma geração inteira de novas bandas de punk e revitalizado o punk em todo o mundo."American Idiot" é mais uma vez um albúm controverso a nível político e social e é uma dura crítica a ao Governo dos EUA e ao american way of life tão publicitado mundo fora.Crítica feita é claro com a qualidade musical e experiência a que estes 3 rapazes já nos habituaram, vai ser certamente mais un albúm inesquecível desta banda que ainda tem muito para dar.

Within Temptation

Hoje em dia está muito na moda bandas que misturam canto lírico com metal pesado mas poucas o fazem duma maneira tão brilhante e com tanta qualidade como esta banda holandesa. Assentando principalmente nas capacidades vocais e em arranjos ambientais épicos mas sem colagens óbvias é com agrado que nos deleitamos com temas como "Memories" e "Stand my Ground".