segunda-feira, março 27, 2006



Jaume Balagueró sem dúvida nenhuma um nome a lembrar, este realizador com créditos já firmados em obras anteriores, "Nameless" e "Darkness", demonstra mais uma vez que no que diz respeito a filmes de terror e thrillers ele é um especialista, dotado duma criatividade e nocção de tempo,espaço e ritmo de narrativa muito peculiares. Não recorrendo a efeitos de gore muito usados em slashers e backpack murders ele consegue manter o espectador sempre na expectativa revelando só já quase no final a trama toda envolvendo-nos assim numa batalha mental em que o terror é puro e a curiosidade ainda maior. Não conseguímos ficar imunes a esta avalanche de sentimentos e sensações muito bem captados e produzidos, este filme é sem dúvida nenhuma , até ao momento, o filme de terror do ano. A actriz principal Calista Flockhart ,num papel bem diferente e distante do que é normal, tem uma interpretação bem acima da média tal como o resto do elenco. Este filme europeu demonstra mais uma vez que é possível fazer bons filmes sem ser em Holywood e nos E.U.A.

quinta-feira, março 23, 2006

Matança de Focas no Canadá




Mais uma vez constata-se que o Homem é capaz de cometer as maiores atrocidades em nome do lucro e da moda, o Canadá em resultado da subexploração da pesca do Bacalhau naquela região , e consequente crise daí resultante, decidiu aumentar a quota de abate permitido destes animais para um nº assombroso...350 mil!! Desde 1967 que não se assistia a uma permissividade deste tamanho do governo canadiano no massacre a estes animais cujo o único defeito é terem nascido com uma pele que a indústria da Moda aprecia e vende por esse Mundo fora. Com tanta pele sintéctica que existe de melhor qualidade e durabilidade como é que é possível continuar a haver esta barbaridade? Será que há ainda a pessoas que conscientemente se sintam bem e confortaveís com casacos e roupas feitas da pele de animais destes que são mortos duma forma violenta e desumana e depois esfolados ficando os seus restos mortais abandonados e expostos? Eu só gostava era que houvesse caçadores ou predadores que se dedicassem a captura,matança e esfolamento deste tipo de pessoas que para mim nem sequer mereciam viver... Quem conseguir ter consciência do que está a fazer e para o que vai servir a morte violenta destes animais não deve ter mesmo coração e muito menos compaixão. E aquele argumento muito usado por todos aqueles que se dedicam a proporcionar sofrimento,dor e morte aos animais de que é para sobreviver é bom que acordem para a realidade porque caçar animais desses apenas para as madames e os castelos brancos andarem a pavonear-se por aí não é razão nem aqui nem em lado nenhum. Vamos mas é acabar com esta estupidez duma vez por todas!!!

quarta-feira, março 08, 2006

Dia da Mulher

Charlize Theron


Como hoje é dia da mulher resolvi colocar aqui uma imagem duma actriz que foi considerada este ano Mulher do Ano e dar os meus parabéns a todas as mulheres e em especial aquelas mulheres que por esse mundo fora sofrem ainda violações e abusos dos seus Direitos e não são consideradas iguais. E infelizmente são muitas e muitos os países que consideram ainda a mulher um ser inferior e subserviente que serve apenas para as tarefas domésticas e reprodução, é um problema que aflige e afecta os países nomeadamente subdesenvolvidos mas também temos o exemplo do Japão que nos dias que correm ainda são uma sociedade fechada e com tabus derivados do seu tradicionalismo ancestral onde a mulher desempenha ainda e para nosso espanto um papel secundário no dia-a-dia da sociedade nipónica. Esperemos que tudo isto mude no futuro...

terça-feira, março 07, 2006

Coisa Ruim



O Fantasporto Festival Português dedicado ao cinema fantástico e que é um dos maiores , senão mesmo o maior e mais importante, do genero abriu com um filme nacional " Coisa Ruim". Supostamente , este filme conta a história de uma familia lisboeta que troca a vida citadina pela vida, aparentemente , calma e tranquila do campo e que súbitamente vê-se confrontada com histórias e lendas bizarras de demônios, exorcismos e maldições. Esta era uma boa permissa para um bom filme e tinha todos os condimentos necessários para isso, mas infelizmente tal não aconteceu, mais uma vez temos o típico filme nacional sem qualquer tentativa de ser original e que mais não passa duma imitação de outros filmes tais como o "Sexto Sentido", "The Dark", "The Eye" e talvez o "The Ring". O que podia ser um óptimo filme transforma-se num longo e monotono desenrolar de uma história pouco aprofundada na qual se dá atenção a pormenores de imagem mas esquece-se o essencial: a história. A tudo isto junta-se no pacote a , já usual, conversa intelectual levada a cabo pelas personagens que debitam frases e palavras de deixar o comum dos mortais (nacionais neste caso) boquiabertos e incrédulos e a pensar porque raio falam eles daquela maneira tão intelectual? Porque é que nós as pessoas no nosso dia-a-dia não falamos assim? E porque é que tudo isto me faz lembrar alguma coisa que já vi? Já era tempo de se dar uma oportunidade a outros realizadores com menos influências de Manuel de Oliveira porque a meu ver as condições que existiam para a rodagem deste filme e o naipe de actores que o integrava se calhar só tinha mais a ganhar. Apesar de tudo ainda existem bons filmes e bons argumentos portugueses como o "Sorte Nula" por exemplo, vamos aguardar para ver se brevemente podemos ir ao cinema e ver um filme portguês de terror e suspense que o seja verdadeiramente e não imite tão obviamente e tão mal outros filmes.

quarta-feira, março 01, 2006

Dimebag Darrell morto a tiro

























Dimebag Darrell ex-guitarrista e fundador dos Pantera e actualmente guitarrista dos Damageplan foi morto a tiro durante uma actuação em Columbus , Ohio, no dia 9 de Dezembro de 2005, o atirador foi morto a tiro posteriormente por um polícia local. É com com grande pena que vemos acabar duma forma tão injusta a carreira dum dos guitarristas mais influentes do metal cujos riffs únicos cativaram e contagiaram uma geração de fâs e músicos por todo o Mundo. A sua música irá sem dúvida permanecer para sempre na memória de todos aqueles que a ouviram...Rest in Peace man!!!