terça-feira, maio 30, 2006

Super Bock Super Rock vs "Pop" in Rio

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer aos gajos que estavam ao lado da minha Apollo 14 aka Tenda a falar a NOITE TODA e a oferecer ganza ao GAJO QUE NÃO QUERIA FUMAR PORQUE ESTAVA MUITO CANSADO E SÓ QUERIA DORMIR !!!!! A vocês cromos com sotaque meio lisboeta,pseudo-algarvio e a alentejano intelectual de direita o meu obrigado !!! Eu estive no SUPER BOCK SUPER ROCK (duuuuhhhh?!?) e não fui (graças a deus) ao "Pop" in Rio que acompanhei pela Sic Radical, que muito sinceramente começa a ser cada vez menos radical e mais estilo morangos com açucar, e a conclusão a que eu cheguei é.... como é que é possível haver um festival com bandas recicladas e pimba e haver quem use a designação Rock e grande festival, maior festival e por aí fora para defenir aquela coisa? Os tão falados e aguardados Guns n'Roses foram uma sombra muito distante daquilo que já foram, o Axl Rose não cantava parecia antes que estava a ter um ataque cardíaco e não me venham com o argumento do "ah ele correu o palco todo, tava em todo o lado e não parou" porque para isso em vez de irmos ver gajos a cantar punhamos lá a Rosa Mota e o Carlos Lopes e ficava tudo satisfeito não? Tenham dó!! Guns acabaram e não é um Axl Rose com os 2 pés na reforma que vai outra vez levantar aquilo que eles foram. The Darkness só demonstraram também que gravar aquele tipo de vozes esganiçadas em estúdio é uma coisa mas ao vivo e a cores é outra e as falhas e desafinanços foram uma constante.
Por outro o lado o SUPER BOCK SUPER ROCK foi um festival equilibrado e com coisas novas e seguras para mostrar a um público maioritariamente adepto dum Rock mais pesadito, a nível nacional de destacar BIZARRA LOCOMOTIVA que foram arrasadores (apesar do som não ser o melhor) e demonstraram que neste momento a nível nacional são uma das melhores bandas ao vivo. Das bandas grandes destaco Tool, Deftones, Placebo e Within Temptation que tiveram actuações de encher o olho e demonstraram serem as bandas mais fortes do Festival, pelo lado negativo estiveram Alice in Chains, Soulfly e Korn estes últimos bastante desfalcados com a saída do guitarrista e que apesar de terem 4 elementos mascarados em palco que davam um certo ritmo e energia ao concerto ficaram mesmo assim aquém de concertos anteriores.
Gostaria de referir também aqui que as condições a nível de alimentação do SUPER BOCK SUPER ROCK melhoraram bastante e só estiveram mal nos preços praticados nas bebidas que eram exorbitantes, para terem uma ideia um copo de Decider de 0.75 custava 4 euros!!! Eu na queima bebi o mesmo por 1 euro ou 0.75 cêntimos dá que pensar mesmo. Agora é aguardar para saber os cartazes finais dos Festivais de Verão que faltam e esperar que eles não sejam tão maus como o ano passado e bons como há 2 anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»