terça-feira, outubro 03, 2006

Touradas + Provedor de Justiça = IGNORÂNCIA

Ok, eu sei que já falei quinhentas vezes deste tema e as poucas (ou nenhumas) pessoas (e já agora aliens e entidades misteriosas) que lêem isto devem estar a dizer - Epa, e tá ele a dar-lhe com as touradas outra vez !! Fónix!! Deixa lá os touros em paz hóme !! - mas depois de ver o programa que dá na RTP1 aonde participa o Provedor de Justiça e ouvi-lo defender duma aberta e inequívoca as touradas e o seu visionamento na RTP eu não podia deixar de manifestar mais uma vez o meu desagrado. E escrever desagrado é pouco esse "GNU" devia olhar pelos direitos de TODOS os portugueses e não das minorias elitistas aos quais esse "circo" convém, não está sequer em causa o facto de se apoiar ou não as touradas mas deixar passar na TV imagens reais e em directo de animais a serem espicaçados numa arena até à morte é algo que devia de ser pura e simplesmente proibido, mas infelizmente passa-se o contrário e até passa em horário nobre e tudo. E aquelas pessoas que no programa defendem e inclusive reagem duma maneira extremista e xenófoba quer verbalmente quer moralmente contra as pessoas que no seu direito protestam contra as touradas deviam de olhar-se ao espelho e perceber que o tempo do Salazar já foi e que hoje em dia nós temos o direito e o dever de nos manifestarmos contra tudo aquilo que mancha e envergonha duma forma escabrosa este país aos olhos do mundo. Mais uma coisinha, bravura não se mede numa arena a ser espicaçado, apupado e arrastado por uma arena se é esse o sinónimo de bravura para muitos desses anormais então deviam comprar um diccionário e abrir os olhos porque este "circo" a quem chamam espectaculo nada mais é do que um meio para os ricos ficarem cada vez mais ricos e os pobres mais pobres e ignorantes. MATEM-SE!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Andava a divagar pela Internet quando os meus olhos não conseguiram deixar de parar ao ler as palavras 'Touradas' e 'Ignorância'. Acho que tenho tanto contra touradas como contra violência doméstica. É algo que me mexe com o sistema nervoso duma forma que nem consigo explicar. Posto isto, só tenho uma coisa a dizer: clap clap clap!
Sim à abolição das Touradas do nosso país! Cultivem-se Homens, por favor!

tha black cat disse...

eu gosto do que tu escreves.............
e tens toda a razão: touradas é uma questão de minorias elitistas......... e mais!, os gajos de barrancos não são mais que eu, porque eles infringem a lei, e nada lhes acontece, se fosse comigo, já estava presa há um ror de tempo!.........
pois, são animais, por que é que não se hão-de passar imagens cruéis de brutalidade na tv? - perguntam as mentes orgulhosamente incultas.........
também há aí muito animal de duas patas, falante e - supostamente - pensante, e nem por isso eu defendo a exibição da sua tortura, quanto mais em praça pública e com direito a transmissão!..........

se esta gente deixasse de ser ociosa e, sei lá!, lesse um livrinho, fosse assistir a um espetaculo cultural...... instruir-se um bocadinho, sabes?

e não me digam que a tourada é uma tradição porque, em primeiro lugar, não é portuguesa, e em segundo, nesse caso, também a escravatura e a inquisição o seriam!...........

tipo, get a life.......

**