domingo, novembro 12, 2006

Aborto

Tema muito polémico e controverso e visto estar muito na moda aqui vai o que eu penso acerca disto: Eu acho que é uma questão muito simples de resolver toda a mulher deveria ter o direito de ter todas as condições e digninidade para interromper a gravidez caso houvesse um motivo forte e válido para o mesmo, se não houver condições para ter uma criança porque insistir em continuar com uma gravidez que não é desejada ou que aconteceu não por vontade própria mas sim por um erro ou descuido? Por exemplo familias pobres sem condições nenhumas que vivem na miséria e que tem já uma quantidade absurda de filhos é algo que se vê por esse país fora e na minha opinião essas crianças sofrem sem necessidade nenhuma, havera alguma justificação lógica para que estes casos se repitam assim desta maneira? Não será antes preferível essas familias terem menos filhos e e melhores condições e poderem dar também melhores condições e um futuro aos seus filhos?Mães que arrependidas por terem engravidado depois de terem dado á luz abandonam ou até mesmo matam os seus bébés e tudo isto porque abortar é proibido em Portugal, será isto correcto termos bébés abandonados e mortos á nascença? Menores que engravidam e são mães sem terem qualquer preparação e que muitas das vezes nem sequer fazem por a ter que acabam por ser marginalizadas pela sociedade, será isto uma melhor solução a elas interromperem a gravidez e poderem mais tarde depois com mais calma e com uma melhor preparação terem o seu filho e poderem dar-lhe tudo aquilo que ele merece e tem direito? Eu sou a favor do aborto porque acho que a mulher tem obrigatoriamente de ter poder de decisão sobre o seu futuro e não deveria ser penalizada por tomar uma decisão de não ter um filho se ela achar que aquele não é o momento indicado para isso e não estejam reunidas todas as condições para poder proporcionar uma vida normal no minimo ao seu filho. Tenho dito!

Sem comentários: