terça-feira, maio 30, 2006

Super Bock Super Rock vs "Pop" in Rio

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer aos gajos que estavam ao lado da minha Apollo 14 aka Tenda a falar a NOITE TODA e a oferecer ganza ao GAJO QUE NÃO QUERIA FUMAR PORQUE ESTAVA MUITO CANSADO E SÓ QUERIA DORMIR !!!!! A vocês cromos com sotaque meio lisboeta,pseudo-algarvio e a alentejano intelectual de direita o meu obrigado !!! Eu estive no SUPER BOCK SUPER ROCK (duuuuhhhh?!?) e não fui (graças a deus) ao "Pop" in Rio que acompanhei pela Sic Radical, que muito sinceramente começa a ser cada vez menos radical e mais estilo morangos com açucar, e a conclusão a que eu cheguei é.... como é que é possível haver um festival com bandas recicladas e pimba e haver quem use a designação Rock e grande festival, maior festival e por aí fora para defenir aquela coisa? Os tão falados e aguardados Guns n'Roses foram uma sombra muito distante daquilo que já foram, o Axl Rose não cantava parecia antes que estava a ter um ataque cardíaco e não me venham com o argumento do "ah ele correu o palco todo, tava em todo o lado e não parou" porque para isso em vez de irmos ver gajos a cantar punhamos lá a Rosa Mota e o Carlos Lopes e ficava tudo satisfeito não? Tenham dó!! Guns acabaram e não é um Axl Rose com os 2 pés na reforma que vai outra vez levantar aquilo que eles foram. The Darkness só demonstraram também que gravar aquele tipo de vozes esganiçadas em estúdio é uma coisa mas ao vivo e a cores é outra e as falhas e desafinanços foram uma constante.
Por outro o lado o SUPER BOCK SUPER ROCK foi um festival equilibrado e com coisas novas e seguras para mostrar a um público maioritariamente adepto dum Rock mais pesadito, a nível nacional de destacar BIZARRA LOCOMOTIVA que foram arrasadores (apesar do som não ser o melhor) e demonstraram que neste momento a nível nacional são uma das melhores bandas ao vivo. Das bandas grandes destaco Tool, Deftones, Placebo e Within Temptation que tiveram actuações de encher o olho e demonstraram serem as bandas mais fortes do Festival, pelo lado negativo estiveram Alice in Chains, Soulfly e Korn estes últimos bastante desfalcados com a saída do guitarrista e que apesar de terem 4 elementos mascarados em palco que davam um certo ritmo e energia ao concerto ficaram mesmo assim aquém de concertos anteriores.
Gostaria de referir também aqui que as condições a nível de alimentação do SUPER BOCK SUPER ROCK melhoraram bastante e só estiveram mal nos preços praticados nas bebidas que eram exorbitantes, para terem uma ideia um copo de Decider de 0.75 custava 4 euros!!! Eu na queima bebi o mesmo por 1 euro ou 0.75 cêntimos dá que pensar mesmo. Agora é aguardar para saber os cartazes finais dos Festivais de Verão que faltam e esperar que eles não sejam tão maus como o ano passado e bons como há 2 anos.

terça-feira, maio 16, 2006

Localização de Sanguedo


Para toda a gente que não sabe aonde fica esta terra e que (tal como eu no ínicio) fica muito estúpida a pensar que raio de nome de terra e não faz a mais pálida ideia aonde Sanguedo fica aqui está um mapa elucidativo (penso eu) divirtam-se a chegar lá ...

segunda-feira, maio 15, 2006

QUEIMAdo

2006...mais uma queima, mais uns shots e nada de cerveja...só Decider (grande bebida, obrigado Unicef..er..Unicer), este ano apesar do fraco e repetitivo cartaz que teve penso que melhoraram algumas coisas a nível de alimentação o que foi óptimo. O que não muda e se repete constantemente é a tradição das capas e dos morcegos na queima, pelo amor de deus haverá coisa mais antiquada e estúpida que um traje à morcego?!? (haver até há mas não aqui para o caso) Vamos continuar a alimentar esta tradição estúpida que existe das praxes e da tradição académica? Eu acho que já era tempo de evoluirmos e deixarmos de dar uma péssima imagem do meio estudantil que para quem vê de fora não passam duns bebâdos, iletrados, analfabetos, básicos e sem maneiras nenhumas que só querem é festas e bebidas. E em muitos casos é isso mesmo que acontece e o mais grave é que depois no fim do curso é tanto doutor formado que não servem para nada ao fim e ao cabo. EU acho que deviam ser aproveitadas as melhores coisas da tradição académica e haver uma preocupação maior em integrar os caloiros no dia-a-dia da vida académica e não na noite académica e nas bebidas e drogas, porque existem mesmos pessoas que estão na faculdade com o intuito de trabalharem no futuro e serem alguém na vida em vez de andarem a gastar o dinheiro dos pápás e a ralarem-se com o que vão vestir na próxima festa.

sexta-feira, maio 05, 2006

PORTO CAMPEÃO 2005/2006


Foi mais uma (das muitas) vitórias do F.C. do Porto que ao longo das últimas décadas tem sido de longe a melhor equipa nacional e uma das melhores a nível internacional. PARABÉNS!!!!

quarta-feira, maio 03, 2006

Queima das Fitas 2006

Mais uma queima, mais umas noites malucas e uns dias "zombie" e mais uma desculpa para encontrar muita gente conhecida e cumprimentar um monte de gente que não se conheçe de lado nenhum. É estranho eu nessas noites acabo sempre por cumprimentar e fazer grandes festas a pessoas que nunca vi na vida e se vi certamente não conhecia...mas é bem! A malta vai pelos copos à pala e pelas Bandas, se bem que este ano mais uma vez constato que o cartaz da queima não está mau... está péssimo! Cartaz da queima de 2006 :

Dia 7 - Collecting Dust e Pedro Abrunhosa
Dia 7 - Expensive Soul e GNR
Dia 8 - Boss AC e Orishas
Dia 9 - Quim Barreiros e Herman José
Dia 10 - Blind Zero e Jorge Palma
Dia 11 - The Gift e Da Weasel
Dia 12 - Fingertips e Melanie C
Dia 13 - Yelllow W Van e Xutos e Pontapés

Que foi feito dos Blasted Mechanism? Primitive Reason? Moonspell? Ramp? Anger? Mind da Gap? Wray Gunn?e as novidades? Este cartaz é o espelho (mais uma vez) do nosso panorama nacional a nível de concertos, eu acho que devia de haver umas novidades melhores que uma Melanie C que já está mais batida nas rádios que eu sei lá. A repetição das mesmas bandas e cartazes durantes estes últimos anos só vai contribuir para o aumento do exódo das pessoas para as queimas mais "pequenas" onde aliado a um ambiente de festa estudantil se junta uns bons concertos e os copos claro.
Outra coisa que achei sempre estranho é que os estudantes queixam-se das propinas e que é tudo muito caro e no entanto há sempre dinheiro para este tipo de coisas... estranho não?
Já para não falar da estupidez que é a Garraiada que eu sinceramente não entendo, como é que é possível pessoas que são "supostamente" cultas e intelegentes adiram e incentivem uma coisa daquelas? Um espectaculo que não tem nada de bonito e é simplesmente cruel e bárbaro, espero que os touros que lá andem mandem umas valentes cornadas a todos os anormais que lá forem. Touro!Amigo!EU estou contigo!!