quarta-feira, dezembro 06, 2006

Música = Liberdade de Expressão

Anda um videoclip a rodar na televisão que eu considero uma total afronta a todas as bandas nacionais que cantam noutra língua sem ser a portuguesa, o autor deste vídeo um "gnu" denominado Sam The Kid deve ser uma pessoa que vive numa realidade alternativa (talvez a quinta dimensão) porque que eu saiba o nome dele é tudo menos nacional ele devia se chamar Samuel O Puto ou Sá O Puto mas no lugar disso optou por um nome diferente e mais internacional. Este tipo de personagens que vêm com falsos moralismos a defender a nossa língua deviam era começar por olharem-se ao espelho, durante o vídeo alguns artistas e membros de bandas nacionais manifestam-se a favor desta acção e apoiam totalmente e eu pergunto... música é liberdade de expressão ou tem que ser feita de acordo com regras, tabus e preconceitos impostos pela sociedade? Haverá maior hipocrisia do que estar a defender a criticar uma banda como os Moonspell por exemplo por tocarem metal e cantarem em inglês e fazer parte duma banda de hip-hop estilo musical esse tipicamente americano que canta em português? Qual é a lógica nisto tudo?
Depois ainda por cima se critica aquelas bandas que tem como ambição internacionalizarem-se, coisa muito rara em Portugal, como se isso fosse uma coisa má ou prejudicial. Eu acho que o que aquele videoclip transmite é um ENORME sentimento de inveja porque apesar das modas e de todas as facilidades que existem em Portugal para as bandas políticamente correctas estas não conseguem sair da cepa torta e não tem a projecção lá fora e cá dentro que tanto querem e por isso tentam arranjar maneira de denegrir todos aqueles que não seguem estas modas e que conseguem a muito custo e esforço singrar e evoluir ao longo dos anos para formar uma carreira a nível musical. Todas as bandas ou artistas tem o direito de se exprimirem da maneira que quiserem isto é algo pelo qual os nossos antepassados lutaram no 25 de Abril e não vamos agora começar com preconceitos estúpidos e falsos ideiais moralistas que só servem para exprimir a frustração e inveja destes "tugas" pseudo-americanizados e intelectuais de esquerda armados em vedetas e defensores dos valores nacionais.Tenho dito!

3 comentários:

Anónimo disse...

ola... quem quer que sejas. A verdade é que "clickei" no teu nome (no blog do cc)e veio dar a esta página... quero agradecer-te as palavras, soube bem lê-las. Beijinho

Anónimo disse...

Grande blog! li os posts mais recentes e vi que pensas com eu em certos assuntos ;)(touradas, religião e afins)...continua assim que o blog está espectacular!

Lin Kuei disse...

thankx dru foi com agrado que li o teu comment e fico contente por saber que também partilhas das minhas opiniões,obrigado.