domingo, fevereiro 18, 2007

Vitória do SIM

Antes de mais os meus sinceros parábens aos que votaram no sim, ganharam com toda a justiça na minha opinião e eu também estava a favor do sim(obviamente) porque sinceramente os argumentos do não nunca me convenceram, e eu até vi muitos debates e li muita coisa sobre o assunto antes de formular a minha opinião por isso posso dizer que não foi uma decisão assim tomada de "ânimo leve".
Mas uma coisa que eu agora notei no rescaldo deste referendo foi que finalmente os que defendiam o não mostraram os verdadeiros motivos que os levaram a defender esta causa, e são 3 coisas muito feias a meu ver:
1 - Afiliação Partídária (CDS E PSD na sua maioria)
2 - Convicção Religiosa
3 - Preconceitos Morais, Ultra conservadores e xenófobos
E revelaram-se também as verdadeiras preocupações e aflições dos que votaram não que não tem nada a ver com o bem-estar das crianças, dignidade e saúde da mulher ou a luta pela vida mas sim o factor mais alarmante é que agora com esta vitória do sim vão despenalizar as drogas leves, vão autorizar casamentos homossexuais e muitas outras coisas que para essas pessoas são consideradas muito graves pelos vistos. Mais uma vez assiste-se ao medo e ao preconceito em relação a temas que deveriam ser tratados duma forma lógica, mas voltando ao assunto do referendo estão a surgir agora também aquelas histórias sensacionalistas de pessoas que abortaram, abortados que sobreviveram e nasceram com 7 ou 8 meses (que claro tem tudo a ver com as 10 semanas = 2 meses e meio) ou então chama-se de assassinos de putos quem votou a favor do sim. É que não é por nada mas eu fiquei com a clara e distinta impressão que vamos agora andar por aí de tochas na mão a procura de bébés para matar. Mas e como eu já disse várias vezes quem não tem argumentos e razões válidas e se esconde constantemente atrás da mentira, sensacionalismos e está sempre a fugir as questões principais como soluções ou ideias práticas para a resolução ou minoramento do problema dificilmente entende a vitória do sim, vitória essa que foi baseada na verdade pura e simples e numa lógica inabalável.
Porém e como já referi atrás é curioso saber que muita gente que votou não era também do PSD e CDS ou seja usou-se mais uma vez a desculpa do partido para votar o que num assunto desta importância é triste, eu não sou pelo PS nem por nenhum outro partido porque simplesmente não acredito em nenhum eu fui isso sim por uma causa e um dos males deste país é que as pessoas defendem partidos mas não entendem porque é quase como serem dum clube de futebol o que não pode ser porque votar num partido não é a mesma coisa que ir ver um jogo de futebol.Vamos agora aguardar e esperar que este referendo tenha servido para alguma coisa,tenho dito!

4 comentários:

Anónimo disse...

sempre com o dom habitual de misturar alhos com bugalhos... quantos comentários eu não teria feito neste blog!...

Lin Kuei disse...

tás completamente a vontade de explicar e comentar as tuas opiniões eu costumo faze-lo quando visito outros blogs se não o fazes não sou eu q te estou a segurar no braço lol

Anónimo disse...

No dia em que voltares ao mundo espiritual,vais responder por isso.

Lin Kuei disse...

e?