quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Concertos no Porto?!?!?

O Hard-Club uma das melhores salas do País com melhores condições e aonde já passaram grandes nomes da música nacional e internacional e aonde foram dados concertos inesquecíveis fechou para se tornar em mais um restaurante de luxo para a elite. Este acontecimento é uma grande tragédia para a cidade do Porto e para os muitos frequentadores do Porto e arredores que iam religiosamente a muitos concertos lá realizados e encontravam sempre um ambiente diferente e único no País aonde a qualidade a nível de som e a qualidade a nível de concertos era sempre muito alta.
Neste momento infelizmente a parte dos palcos dos festivais de verão e dum Coliseu "zombie" que volta e meia dá uns ares da sua graça, dum Teatro Sá da Bandeira com condições mas sem concertos ultimamente curiosamente e duma da Casa da Música que só passa música erudita (não é que eu tenha nada contra tenho contra e a favor os mesmos argumentos que os que gostam e apreciam esse estilo musical tem contra o Rock e Metal e Pop) ficamos agora completamente abandonados no que diz respeito a concertos de Rock, Metal,Pop,Hip-Hop e todos os outros estilos mais direccionados para um público jovem e mais underground até.
E esta situação já se reflecte nos concertos que vamos ter no nosso País este mês, por exemplo os Nine Inch Nails uma das bandas mais influentes e importantes da cena industrial vem pela primeira vez a Portugal e vão tocar 3 dias seguidos ao Coliseu dos Recreios em Lisboa. Eu não percebo como é possível não virem pelo menos uma vez aqui ao Porto isto só mostra que cada vez que um nome importante ou grande da música seja de que estilo for vier a Portugal nós vamos ter que pegar no nosso carrinho e andar 600km ou então ir de comboio ou camioneta para ir ver. Vamos voltar a ser um apeadeiro musical aonde as grandes bandas não vão vir porque já não tem sitio e um facto é que existe muito público e muita gente do Norte que vai a concertos não é por acaso que temos tantos festivais de verão importantes (Paredes de Coura,Vilar de Mouros,Ermal,Carviçais por exemplo) e aonde a afluência é sempre muito grande. Espero que eles voltem a abrir o Hard-Club noutro sitio porque senão vai ser muito mau para quem gostar de ver bons concertos aqui no Porto, tenho dito!

Sem comentários: