terça-feira, abril 24, 2007

Queima 2007 aka Queima 2006 parte II

Cartaz da queima de 2006 :
Dia 7 - Collecting Dust e Pedro Abrunhosa
Dia 7 - Expensive Soul e GNR
Dia 8 - Boss AC e Orishas
Dia 9 - Quim Barreiros e Herman José
Dia 10 - Blind Zero e Jorge Palma
Dia 11 - The Gift e Da Weasel
Dia 12 - Fingertips e Melanie C
Dia 13 - Yelllow W Van e Xutos e Pontapés
Era este o cartaz da queima de 2006 muito original por sinal o de este ano é :
Dia 6 - Rui Azul Index,The Mad Dogs (Banda vencedora dum Concurso organizado pela FAP) e Blasted Mechanism
Dia 6 - David Fonseca e Pedro Abrunhosa
Dia 7 - Mercado Negro e Patrice
Dia 8 - Ágata e Quim Barreiros
Dia 9 - The Gift e Rui Veloso
Dia 10 - Mundo Secreto e Da Weasel
Dia 11 - Papas da Lingua e D'zrt
Dia 12 - Oioai e Xutos & Pontapés
Será que é de mim ou o cartaz deste ano é dos piores cartazes de sempre? Para aonde vai todo o dinheiro que a FAP ganha a organizar um evento daqueles? A queima do Porto é considerada a maior queima do país e uma das que leva mais gente e consegue ter um dos piores cartazes de sempre, se eu ao longo dos últimos anos já pouco ou nada ligava aos concertos então este ano ainda menos. Infelizmente a realidade é que a queima tornou-se numa festa consumista em que vale tudo para extorquir o máximo de dinheiro possível aos estudantes e as pessoas que habitualmente marcam presença neste evento. Bem longe vão os tempos em que podíamos ver uns Violent Femmes ou uns Guano Apes agora só podemos contar é com as mesmas bandas de sempre repetidas vezes e vezes sem conta num cartaz fraco e muito pouco original, Vai estar sem dúvida muita gente e vai haver sem dúvida enchentes de pessoas como é normal mas não serão por causa deste cartaz certamente, será isso sim pelo convivío e pela festa que ao menos essa está de pedra e cal.
Já agora gostava de saber também o motivo de não termos no cartaz da queima uns Moonspell por exemplo? Ah já sei são uma banda de metal e isso é um genero musical "políticamente incorrecto" e fora das modinhas habituais. A ver se para o ano vamos ter mais originalidade no cartaz e coisas novas é um facto que alguns dos nomes que lá estão são projectos com grande qualidade mas infelizmente repetem-se de ano para ano e deixam de ter a sua piada,Tenho dito!

3 comentários:

Anónimo disse...

yah mano, fds dzrt e o crl num cartaz da keima?!? esta merda está do piorio :( só bandas bué repetidas ou merdosas...são uns xulos aqueles fdp da fap!

Projecto interagir - CSS disse...

Pode ser já tarde. Enfim só agora entrei neste blog, mas porque não organiar uma manifestação às portas da Queima... Eu que nunca estudei no Porto, mas que agora vivo cá, noto que desde 2003 (mais ou menos) que já não há metal nas semanas do caloiro ou da queima. A desculpa que ouvi na altura é que "não dá lucro!". Por outro lado lado aplaudo o cartaz por não ter Tunas (nem gosto nem desgosto) mas constrange-me toda aquela malta que somente lá vai para carpir, ao som de "amigos para sempre". Será que a culpa de não haver Metal é do Marilyn Manson...???

Lin Kuei disse...

Totalmente de acordo, já é tempo de as coisas mudarem existem muitas bandas de metal em portugal que podiam perfeitamente integrar um cartaz de queima como por exemplo os Moonspell e os Ramp.Se eles tem qualidade para irem tocar a um superbock super rock e festivais de verão porque é que raio não podem ir tocar a uma queima?O público é muito beto para essas bandas?Vamos começar mas é a defender e a apoiar as bandas de metal em portugal porque são sem dúvida nenhuma as mais discriminadas e marginalizadas.Força nisso!!!!