domingo, junho 24, 2007

Festas Populares

Muito se fala das famosas festas populares dos santos padroeiros e eu chego a conclusão que até podia ser uma coisa interessante, mas mais uma vez elas reflectem a realidade deste país. As marchas de Santo Antonio que tentam duma forma "camuflada" imitar o Carnaval do Rio onde as várias escolas de samba desfilam juntamente com algumas "estrelas" nacionais e internacionais, elas são um exemplo do rídiculo que algumas "estrelas",ou melhor "pseudo-estrelas", nacionais caem ao tentarem fazer daquilo algo mais do que realmente é. Além de que a mesma escola (Alfama) ganhar 4 anos consecutivos já começa a ser um bocado anormal e contribuir ainda mais para o degredo das marchas.
A norte o S.João já começa a tornar-se numa tradição vivida e levada mais a sério fora do Grande Porto que nos lugares típicos aonde nasceu, o espectáculo de pirotecnia aka fogo deste ano foi no mínimo pobre e deixou muita gente com aquela sensação de que já se viu muito melhor que aquilo, eu não percebo é como é possível não se fazer nada de jeito a não ser que as pessoas se revoltem um bocado como aconteceu naquela famosa passagem de ano que resultou depois num dia de reis extraordinário.Vamos lá ver se para o ano aquilo melhora porque se for igual a este ano eu acho que vou passar o S.João a outro lado,tenho dito!

Sem comentários: