quinta-feira, julho 05, 2007

Super Bock Super Rock 2007 - 1º Act = 40 mil pessoas

Sem dúvida nenhuma que deve ter sido dos melhores concertos que vi, Joe Satriani foi fantástico e deu um concerto aonde pontificaram os principais sucessos da carreira dele. Ao vivo este "senhor da guitarra" demonstrou duma forma absoluta o motivo pelo qual ele é eleito por muitos o melhor guitarrista do Mundo, foi daqueles concertos que nunca mais se esquece.
Metallica, também considerada por muitos a melhor banda de Metal do mundo, demonstraram que ao vivo e a cores eles conseguem ainda transportar-nos de volta aos anos 80 e 90 onde eles eram reis e senhores.E que viagem, num concerto onde eles foram buscar ao baú as velhas glórias dos seus trabalhos anteriores ninguem conseguiu ficar indiferente e toda a gente ficou atordoada com a presença e atitude que os Metallica tiveram em palco.
Num recinto onde estiveram presentes cerca de 40 mil pessoas e onde a boa disposição e camaradagem reinou foi óptimo poder saber que o Metal afinal de contas continua a ser aquele que mais público traz a estes eventos. Apesar disso quando voltei do festival deparei-me com este "artigo" no Jornal de Notícias - Clicar Aqui - e claro como qualquer pessoa normal primeiro perguntamo-nos, isto é real? É a sério isto? Depois perguntamo-nos, quem foi a besta que escreveu isto? (eu peço desde já desculpa a todas as bestas e seus diferentes tipos mas teve que ser) A seguir voltamos a ler para ter a certeza que os nossos olhos não nos estão a pregar partidas, e depois acordamos para a realidade e lembramo-nos que estamos em Portugal...Ok!É triste viver-mos num país aonde continua a haver este tipo de discriminação em relação ao metal e aos seus fans, eu tenho vergonha de saber que ainda há pessoas neste país que acham que os fans do metal são todos uns broncos, cabeludos,drogados e bebâdos. A quem escreveu apenas gostava de lembrar que a tarefa dum jornalista que cobre um evento é relatar o que aconteceu e não estar ali a escarnecer e mal-dizer só porque não tem capacidade para avaliar algo que não conhece e não gosta, e ao Jornal que deixou que este "artigo" vergonhoso fosse públicado só gostava de informar que a partir de hoje para mim deixaram de existir em todos os sentidos.Tenho dito!

Sem comentários: