sábado, agosto 22, 2009

Maximum The Hormone

Ando coladíssimo nisto gaaande cena :D


domingo, agosto 09, 2009

Vagos Open Air 2009 2º Dia afinal fui :D

Como tinha dito anteriormente a minha ida ao Vagos Open Air era sempre uma possibilidade e no final concretizou-se, valeu bem a pena ter ido o local é muito bom e a organização do evento mostrou estar à altura e esperemos que este evento se transforme no tão desejado festival open air de metal que todos desejamos cada vez mais.
Falando do que se passou ontem muito resumidamente:
Cynic - Uma banda técnicamente muito boa e com bons temas só pecou pela falta de entusiasmo do vocalista quando se dirigia ao público mas foi um excelente concerto e a parte final foi muito boa.
Dark Tranquility - sinceramente eu esperava muito mais desta banda que tanto ouço falar, no geral ficou bastante abaixo das minhas expectativas e foi uma actuação a meu ver com muitos pregos a mistura aonde inclusive tiveram que repetir um tema e tudo, muito mau.
Amon Amarth - Foram sem dúvida os senhores da noite e mostraram serem uma das melhores bandas do género, souberam dosear muito bem os temas e demonstraram um poder e agressividade acima da média, gostei bastante e fiquei curioso para ouvi-los melhor em cd depois.
Agora vamos a ver se este festival não desaparece também devido a falta de apoios como é costume neste país, tenho dito!


quinta-feira, agosto 06, 2009

Vagos Open Air 2009

É com muita pena minha que quase de certeza não marcarei presença neste evento, com um cartaz destes vale bem a pena ir a todos aqueles que gostam de metal e de ouvir bandas que já deram todas as provas de poderem brindar toda a gente com bons concertos. A destacar 3 nomes The Gathering, Amon Amarth e Dark Tranquility e o evento irá realizar-se no próximo fim de semana dias 7 e 8 de Agosto e os bilhetes custam 25 euros por um dia e 40 euros os dois dias, se entretanto for (sim que esta fome de concertos nunca é saciada) depois darei um feedback. Metal On!! Tenho dito!

<p>

terça-feira, agosto 04, 2009

Festival Mediaval Santa Maria da Feira

Pela primeira vez fui recentemente ao famoso festival mediaval de Santa Maria da Feira, e não fui uma mas sim duas vezes e ainda devo ir mais uma. Aquilo até é engraçado e é uma romaria no mínimo original e interessante com todas as barracas, tascas e figurantes a alegrar aquilo constantemente, só um senão a apontar a ideia claramente pouco original e inspirada de focar o tema deste ano da feira no oriente, eu acho que já temos bastantes imitações, exultações e referências ás culturas e países do médio oriente, já não basta aquela novela da SIC surreal e exagerada para agora haver uma moda de tudo o que é turco, marroquino ou indiano...SANTA PACIÊNCIA!!
Para o ano fazem uma novela brasileira de familias brasileiras endinheiradas na China e passamos todos a ir a lojas de chineses e a vestir quimonos, não?
A Era Mediaval foca-se essencialmente na Europa Mediaval e na sua cultura que quanto muito podem ter sido levadas aquando das Cruzadas ao Médio Oriente mas são 2 coisas totalmente e completamente distintas tanto que até houve um choque cultural muito grande quando os cruzados descobriram que os povos daquelas regiões eram muito mais avançados que eles em muitas coisas como Medicina por exemplo. A meu ver aquelas barracas orientais estão apenas a deturpar a essência da feira, isto para não falar também doutras mais viradas para o renascentismo que a era mediaval mas adiante!
Outra coisa que achei negativa, além dos preços da comida, foi a disparidade dos preços dos artigos vendidos lá, numa barraca a mesma coisa tinha um custo noutra o mesmo artigo tinha um custo inferior ou superior e isso causava alguma desconfiança pelo menos da minha parte, seja como for recomendo vivamente que visitem e espero que para o ano haja outra edição tão boa ou melhor, tenho dito!

NINE INCH NAILS - Paredes de Coura 2009

Sem dúvida dos melhores concertos que vi, o som estava quase perfeito e o ambiente fantástico. NIN são claramente uma das melhores, senão a melhor, bandas do género e Trent Reznor é um senhor em palco com uma simplicidade e presença únicas, a voz dele ao vivo parece melhor que em disco e a emoção empregue nos temas muito maior. Não tenho sido muito adepto dos últimos cartazes de Paredes de Coura tendencialmente mais virados para o indie rock e electro mas naquele dia valia bem a pena, NIN são sempre uma referência dentro do Indústrial e o som deles inspirou muitas outras bandas e em breve uma delas vai regressar a Portugal e eu vou estar lá como de costume ...os RAMMSTEIN!!